03/07/2025 | Por: A Tarde
( Foto: Reprodução | SBT)
Por Gabriela Araújo
O suplente de deputado estadual Agripino Magalhães Júnior (MDB-SP) anunciou que irá processar o apresentador Carlos Roberto Massa, como Ratinho, por falas homofóbicas feitas durante o programa ao vivo.
O parlamentar anunciou a medida por meio das suas redes sociais e diz que a ação judicial se estenderá para a emissora, SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), por incitação ao ódio.
“O programa do apresentador Ratinho no SBT continua praticando crimes. No programa de hoje, ao vivo, um integrante da equipe do mesmo, junto com um convidado, praticaram novamente crimes de LGBTQIAPN+fobia, que agora é considerado como crime de injúria racial. Mais uma vez, o apresentador e o programa serão processados", diz um trecho da legenda publicada pelo emedebista.
Um dos motivos citado pelo parlamentar para mover a ação deve-se ao questionamento do bailarino Robson Bailarino durante a exibição do programa ao vivo da última terça-feira, 1º.
“Como é que chama homem afeminado?", questionou o personagem. Em resposta, Faxinildo afirma: "Baitola, boiola". Bailarino então repete as falas.
Sitio Santa Tereza, S/N BR110/Sul
a Ribeira do Pombal/Bahia